Polícia
Publicado em 15/05/2025, às 15h38 As prisões aconteceram nesta quinta-feira (15) e foram executadas em cinco municípios diferentes do RN - Divulgação/Polícia Civil do RN Redação
Oito homens foram presos durante mais uma fase da Operação Caminhos Seguros, realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte com foco no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação integra a campanha estadual RN Faz Bonito e foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
As prisões aconteceram nesta quinta-feira (15), sendo executadas nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. Segundo a Polícia Civil, cinco dos oito detidos estavam foragidos há anos. Os outros três já tinham sido condenados definitivamente por estupro de vulnerável, com vítimas dentro do próprio núcleo familiar.
A operação foi coordenada pelas Delegacias Especializadas na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCAs) de Natal, Parnamirim e Mossoró, com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Caicó, Macau e Ceará-Mirim, além dos 1º e 5º Núcleos de Investigação Qualificada (NIQ).
A Operação Caminhos Seguros é uma ação de abrangência nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.