Polícia

Ex-candidata a vereadora é morta a tiros dentro de casa no interior do RN

A Polícia Civil investiga o assassinato de Mércia, que tinha ligações com o tráfico, como um possível acerto de contas entre facções.  |  Mércia era natural de Mossoró, mas morava em Grossos. - Reprodução

Publicado em 30/08/2025, às 15h22   Mércia era natural de Mossoró, mas morava em Grossos. - Reprodução   BNews Natal Redação

Uma mulher de 38 anos, identificada como Mércia Ferreira Alves, que concorreu ao cargo de vereadora em 2024, foi encontrada morta com marcas de tiros em sua casa na madrugada deste sábado (30). Conhecida como "Niely da Rua de Baixo", ela não foi eleita e obteve 12 votos nas urnas pelo Partido Liberal (PL).


Detalhes do crime

A Polícia Civil informou que, por volta das 3h, três homens armados e encapuzados invadiram a casa de Mércia, no bairro São José, após arrombarem a porta da frente. A vítima estava na sala, em uma rede, e foi atingida por diversos disparos. De acordo com a perícia, os criminosos utilizaram armas de grosso calibre, como fuzil 5.56 e pistola 9mm.


Além de Mércia, um idoso e os três filhos da mulher estavam na casa, mas não foram feridos. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha ligação com o tráfico de drogas, e a principal hipótese é de que o assassinato tenha sido um acerto de contas entre facções criminosas rivais. 


Mércia era natural de Mossoró, mas morava em Grossos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolícia civilDrogasMossoróAssassinatoFacçõesGrossosMortaMércia ferreira alves