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Publicado em 03/07/2025, às 19h45 Correios entram no comércio eletrônico com nova plataforma nacional - Reprodução BNews Natal
Já está no ar o Mais Correios, marketplace lançado pela estatal com mais de 500 mil produtos organizados em 25 categorias, como eletrodomésticos, informática, moda e construção.
A iniciativa busca facilitar o acesso às compras online e gerar novas oportunidades tanto para consumidores quanto para pequenos vendedores.
Segundo os Correios, a proposta não é competir com outras plataformas, mas atuar como parceira estratégica, aproveitando a abrangente estrutura logística da empresa, presente em todos os estados do país.
“Estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios.” A fala é de Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Projeto integra plano de modernização
O marketplace faz parte da agenda Correios do Futuro, programa que visa modernizar a estatal e garantir sua sustentabilidade. A Infracommerce foi contratada para fornecer suporte tecnológico e operacional, além de desenvolver a arquitetura da plataforma.
“Essa nova fase marca a democratização real do e-commerce no Brasil”, declarou Luiz Pavão, CEO da Infracommerce.
O governo federal aposta no projeto como uma ferramenta para fortalecer a imagem dos Correios como uma estatal moderna e eficiente. Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, o marketplace representa “um passo importante para fortalecer a presença dos Correios no ambiente digital”.
Meio de pagamento digital está nos planos para 2025
Outra novidade prevista ainda para este ano é o lançamento de um meio de pagamento digital próprio.
Os Correios estão analisando propostas de instituições financeiras que operam com o modelo Banking as a Service, após a publicação de um convite público para firmar parcerias.