Geral
Publicado em 21/09/2025, às 19h17 Reprodução: Redes Sociais Leonardo Silva
O instrutor e atleta de kitesurf Victor Vilela morreu neste sábado (21), enquanto participava de uma competição no Tatajuba Kite Festival 2025, realizado em Camocim, no Ceará.
Velejadores que estavam no local relataram que a linha do kite se enroscou no pescoço de Victor durante a prova, fazendo com que ele caísse do prancha.
Nas redes sociais, pessoas que estavam no evento relataram a ausência de itens básicos de segurança, como moto aquática, guarda-vidas, socorristas e UTI móvel. Segundo os relatos, esses recursos estão previstos em protocolos internacionais para atividades em águas abertas.
A irmã do atleta, Dayane Cipriano, também lamentou a perda: “Te amo eternamente. É impossível entender a dor que estou sentindo. Perdi minha metade”, disse.
Nas redes sociais, participantes do evento mencionaram que faltavam itens básicos de segurança, salva-vidas, moto aquáticam, equipes de resgate e UTI móvel. De acordo com os depoimentos, esses itens são exigidos por diretrizes internacionais para eventos em águas abertas.
Segundo a Polícia Civil, a causa da morte de Victor foi afogamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Camocim.
A organização do “Tatajuba Kite Festival" comunicou o cancelamento integral da competição, por meio de uma nota de pesar, publicada nas redes sociais.
"Em respeito à memória do atleta, à sua família e aos amigos, a organização cancela integralmente o evento. Estamos consternados. Equipe, atletas e parceiros estão em luto. Manifestamos nossas sinceras condolências — nossa solidariedade e respeito estão com os envolvidos", diz o texto.