Geral
Publicado em 01/10/2025, às 13h23 O espaço também conta com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais - Divulgação/SESAP José Nilton Jr.
O Governo do Estado aumentou a rede de atendimento voltado para pacientes que foram vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) no Rio Grande do Norte. Foi inaugurado, no começo desta semana, uma nova unidade especializada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Localizada no segundo andar do hospital, a nova unidade dispõe de dez leitos exclusivos apenas para o tratamento de AVC.
O espaço também conta com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais, entre eles: técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.
O novo serviço anunciado pelo Governo se junta ao que já é executado no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, que fica em Pau dos Ferros.
Leia também
A medida segue o modelo da linha de cuidado para infarto, implementada pela Sesap no ano de 2022, que na atualidade abrange mais de 20 unidades de saúde.
Além disso, esse esforço resultou em um marco: o Rio Grande do Norte tem a menor taxa de mortalidade por infarto do Nordeste e uma das mais baixas do Brasil.
Já durante o seu primeiro dia de funcionamento, a nova unidade recebeu nove pacientes internados.