Geral

Morre Nana Caymmi aos 84 anos; relembre a carreira da cantora

Cantora Nana Caymmi faleceu após nove meses internada, deixando um legado musical inigualável e uma carreira que começou nos anos 60  |  O Brasil se despede de uma de suas grandes vozes - Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 01/05/2025, às 20h57 - Atualizado às 22h06   O Brasil se despede de uma de suas grandes vozes - Reprodução/ Redes Sociais   Carol Maciel

Morreu nesta quinta-feira (1°), a cantora Nana Caymmi, uma das grandes vozes da música brasileira. A cantora ficou nove meses internada no hospital, onde passou seu aniversário de 84 anos na última terça-feira (29), em estado de saúde delicado .

Nana Caymmi iniciou sua carreira artística na década de 1960 e se tornou uma das maiores artistas do cenário musical brasileiro, com sucessos como “Resposta ao tempo”, “Não se esqueça de mim” e “Suave Veneno”.

Nascida no Rio de Janeiro, com o nome de Dinahir Tostes Caymmi, Nana Caymmi era filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. A morte da cantora foi confirmada por seu irmão, o músico e compositor Danilo Caymmi, no início da noite.

A artista teve três filhos, Stella, Denise e João Gilberto, com o médico venezuelano Gilberto José Aponte Paoli. Após separação, Nana Caymmi também foi casada com Gilberto Gil, 1967 a 1969.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMúsicaBrasileiraSucessosCantoraCarreiraNana caymmiResposta ao tempoSuave venenoDanilo caymmi84 anosDorival caymmi

Leia também


Chico César celebra trinta anos do álbum “Aos Vivos” no Teatro Riachuelo em Natal