Geral

Missa inaugural do papa Leão XIV reúne líderes de mais de 40 países no Vaticano; veja quem são

Cerimônia marcada para domingo contará com a presença de líderes como Zelensky e Alckmin, simbolizando a união global  |  A celebração começará às 10h no horário local, com a expectativa de grande público e cobertura internacional. - Reprodução/Vatican Media

Publicado em 17/05/2025, às 19h25 - Atualizado às 19h55   A celebração começará às 10h no horário local, com a expectativa de grande público e cobertura internacional. - Reprodução/Vatican Media   Aryela Souza

O Vaticano divulgou neste sábado (17) a lista de autoridades que irão participar da missa inaugural do papa Leão XIV. A cerimônia, marcada para este domingo (18) na Praça São Pedro, marca oficialmente o início de seu pontificado.

Entre os nomes confirmados estão o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance. O Brasil será representado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Antes da celebração oficial, o novo pontífice já havia conduzido uma missa na Capela Sistina, no último dia 9, restrita aos cardeais que participaram do conclave.

A missa inaugural está prevista para começar às 10h no horário local (5h em Brasília).

Veja as autoridades confirmadas:

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasil Vaticano Papa Volodymyr zelensky Capela sistina Geraldo alckmin Papa leão xiv Jd vance

Leia também


Projeto propõe renomear Viaduto do Baldo para “Viaduto Papa Francisco” em Natal


[VÍDEO] "Deus os acompanhe sempre", diz Papa Leão em mensagem aos brasileiros