Geral

Deputado do PL acampa em frente ao STF com boca coberta por fita

Deputado Hélio Lopes monta acampamento em Brasília com fita na boca, protestando contra decisões do STF sobre Jair Bolsonaro  |  Deputado do PL acampa em frente ao STF com boca coberta por fita - Reprodução

Publicado em 25/07/2025, às 21h52   Deputado do PL acampa em frente ao STF com boca coberta por fita - Reprodução   BNews Natal

Em um gesto simbólico e silencioso, o deputado Hélio Lopes (PL-RJ), conhecido como Hélio Negão, montou um acampamento nesta sexta-feira, 25 de julho, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Com uma fita branca na boca, o parlamentar afirmou estar protestando contra as decisões da Corte envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

Segundo o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RN), Hélio chegou ao local durante a tarde. Ainda não há previsão de quando o protesto será encerrado; Sóstenes declarou não ter essa informação.

Nome de Hélio é cotado para o Senado em 2026

Hélio Lopes está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e mantém uma relação próxima com Bolsonaro desde 2018, quando foi eleito utilizando o nome "Hélio Bolsonaro". O apelido reforça a identidade política construída ao lado do ex-presidente.

Para as eleições de 2026, o nome de Hélio vem sendo cogitado por Bolsonaro como possível candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. De acordo com informações da própria coluna, o ex-presidente já solicitou ao partido que o inclua em pesquisas de intenção de voto, a fim de testar sua viabilidade eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasíliaStfJair bolsonaroSupremo tribunal federalEleiçõesProtestoCâmaraSenadoGolpeInquéritoSóstenes cavalcanteCandidatoPraça dos três poderesPesquisas