Geral
Publicado em 22/05/2025, às 09h15 Foto: Reprodução/ Instagram. Redação
A ex-deputada federal Cristiane Brasil gerou polêmica ao fazer uma série de postagens nas redes sociais expondo a vida pessoal do padre Fábio de Melo. Em tom provocativo, Cristiane insinuou que o religioso seria homossexual e teria relacionamentos escondidos, inclusive com homens casados.
“Esse aí tem que largar a batina urgente e assumir a vida sexual ativa e homossexual”, escreveu, acrescentando que conhece detalhes e nomes de supostos relacionamentos passados do padre em Petrópolis (RJ). Ela também publicou uma foto do padre ao lado do advogado Gabriel Chalita, amigo próximo de Fábio de Melo, insinuando um envolvimento entre os dois.
Cristiane alegou não ter preconceito com a orientação sexual, mas criticou o que classificou como “vida dupla” do religioso. “Não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo”, completou.
Ataque pessoal e desabafo público
As declarações vêm em meio a uma semana difícil para Fábio de Melo. O padre foi criticado após reclamar publicamente do preço de um doce de leite em uma cafeteria em Joinville (SC), o que resultou na demissão do gerente do local. A repercussão negativa levou o religioso a fazer um desabafo nas redes sociais, onde disse estar mentalmente exausto.
“Eu estou a um passo de desistir”, escreveu, em meio a reflexões sobre ataques virtuais, ódio nas redes e difamações. Conhecido por falar abertamente sobre sua luta contra a depressão, o padre não especificou a que exatamente se referia, mas deixou clara sua vulnerabilidade diante da exposição pública recente.
O caso gerou ampla repercussão entre seguidores e internautas, dividindo opiniões nas redes sociais.