Geral

Casa Durval Paiva celebra 30 anos de acolhimento e transformação de vidas

Instituição é referência no apoio a crianças com câncer e doenças hematológicas, beneficiando mais de 2.000 pacientes e suas famílias ao longo de 30 anos  |  Casa Durval Paiva celebra 30 anos de acolhimento e transformação de vidas - Reprodução

Publicado em 08/07/2025, às 21h36   Casa Durval Paiva celebra 30 anos de acolhimento e transformação de vidas - Reprodução   BNews Natal

A Casa Durval Paiva chega a 2025 celebrando três décadas de atuação marcadas pela solidariedade, acolhimento e transformação social.

Fundada em 11 de julho de 1995, em Natal, a instituição tornou-se uma referência no apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, vindos de várias cidades do Rio Grande do Norte e também de outros estados brasileiros.

Ao longo desses 30 anos, mais de 2.000 pacientes e suas famílias foram beneficiados com hospedagem, acesso à saúde, educação, assistência social e reinserção no convívio escolar e familiar.

Mais que um espaço de acolhimento, a Casa Durval Paiva oferece um atendimento humanizado e multidisciplinar. A atuação se dá em cinco áreas fundamentais: Assistência Social, Saúde, Educação, Emprego e Renda e Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo é garantir um acompanhamento completo aos pacientes e seus familiares, fortalecendo vínculos afetivos, incentivando a adesão ao tratamento e promovendo a reinserção social e escolar.

Entre os projetos de destaque está o “Projeto Vida”, que ultrapassa os limites da instituição para promover cidadania e qualidade de vida. Por meio da reforma ou construção de mais de 270 residências, proporciona moradias seguras e saudáveis para os pacientes.

Além disso, realiza visitas periódicas aos cadastrados para acompanhar a continuidade do tratamento.

A equipe multidisciplinar da Casa inclui profissionais de serviço social, odontologia, diagnóstico precoce, fisioterapia, nutrição, psicologia, pedagogia, além do dispensário de medicamentos e da Casa dos Ofícios, voltada para geração de emprego e renda.

Ao todo, mais de 10.000 familiares já foram assistidos de forma indireta, com ênfase também em ações preventivas, capacitações e campanhas de conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

Para marcar essa trajetória de amor e dedicação, a Casa Durval Paiva realizará no dia 11 de julho uma grande festa solidária no Versailles Recepções, a partir das 20h. O evento será no formato all inclusive, com buffet completo, bebidas premium e serviço de manobrista.

As atrações musicais incluem DJ Bruno Giovanni, Uskaravelho, Rebekka Martins, Léo Ricci e Diogo das Virgens. A renda será integralmente revertida para os projetos da instituição. Os ingressos estão à venda por R$ 350 na Tota Tabacaria, em Petrópolis, e na sede da Casa Durval Paiva.

Segundo o presidente da instituição, Rilder Campos, “acreditamos que ninguém enfrenta o câncer sozinho. Esses 30 anos mostram que, com empatia e responsabilidade, podemos transformar diagnósticos em histórias de superação. Seguiremos firmes, acolhendo cada família com o mesmo amor que inspirou a criação da Casa”.

A biografia da Casa Durval Paiva é feita de centenas de histórias. Algumas são de perda, outras tantas de cura, mas o que prevalece é a celebração pela vida enquanto ela existir.

Classificação Indicativa: Livre


TagscâncerConscientizaçãoFamíliasTransformaçãoSolidariedadeCasa durval paivaAcolhimentoProjeto vida