Esportes

Seleção Feminina desembarca no Equador para disputa da Copa América

Antes da estreia, a seleção feminina fará dois dias de treinos no Equador, visando a primeira partida do torneio  |  Seleção Feminina desembarca no Equador para disputa da Copa América - Reprodução

Publicado em 10/07/2025, às 19h11   Seleção Feminina desembarca no Equador para disputa da Copa América - Reprodução   BNews Natal

A equipe brasileira de futebol feminino iniciou, nesta quinta-feira (10), a viagem para Quito, no Equador, onde disputará a Copa América a partir de domingo (13). A estreia será diante da Venezuela, às 21h, no horário de Brasília.

Antes de entrar em campo pela primeira rodada do Grupo B, que inclui também Bolívia, Paraguai e Colômbia, a seleção terá dois dias de treinos em solo equatoriano.

As atividades estão marcadas para sexta (11) e sábado (12), sempre às 18h, no Centro de Treinamento (CT) da LDU. Nos seis dias anteriores ao embarque, as jogadoras estiveram concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A abertura da competição, inicialmente marcada para sábado (12), foi antecipada para a noite de sexta-feira (11) por decisão da Conmebol. O duelo inaugural será entre Equador e Uruguai, pelo Grupo A, às 21h.

O Brasil vai em busca do nono título da Copa América. O torneio conta com a participação de dez seleções, distribuídas em dois grupos com cinco equipes cada. O Grupo A reúne o anfitrião Equador, além de Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às semifinais, marcadas para os dias 28 e 29 de julho. A final será disputada em 2 de agosto.

A seleção que conquistar o título garantirá vaga nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O campeonato também classificará as cinco melhores equipes para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2027.

Diferente das edições anteriores, a Copa América deixou de ser classificatória para a Copa do Mundo. A partir de agora, as seleções terão de disputar as eliminatórias do Mundial Feminino de 2027, que será sediado no Brasil. Estarão em jogo duas vagas diretas e duas por meio da repescagem.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasilFutebolEquadorFemininoJogos olímpicosCopa américaJogos pan-americanos