Esportes
Publicado em 27/08/2025, às 08h32 Confrontos em outubro são essenciais para a preparação da Seleção Brasileira antes do Mundial de 2026. - Divulgação Dani Oliveira
Tudo confirmado, o primeiro confronto da Seleção Brasileira será diante da Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul. Na sequência, em 14 de outubro, às 7h30, o Brasil encara o Japão, em Tóquio.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (26), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas fazem parte do planejamento para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo o coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano, os jogos são estratégicos para preparar a equipe contra estilos diferentes de futebol.
O Japão e a Coreia têm escolas distintas, com jogadores que se movimentam o tempo inteiro e marcam de forma intensa. É fundamental que os atletas se acostumem a esse tipo de desafio antes do Mundial de 2026”, destacou.
Histórico recente contra os asiáticos
Nos últimos encontros, o Brasil levou a melhor. Em junho de 2022, venceu o Japão por 1 a 0, com gol de Neymar. Já contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Catar, triunfou por 4 a 1, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.
Rodrigo Caetano ainda adiantou que novos amistosos estão no radar:
Após os jogos contra Japão e Coreia, a ideia é enfrentar seleções africanas em novembro e adversários europeus de nível A entre março e junho de 2026”, revela Caetano.
Eliminatórias antes dos amistosos
Antes da viagem à Ásia, a Seleção terá compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa. No dia 4 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Maracanã; e no dia 9, encara a Bolívia em El Alto.
Já classificado, o time de Dorival Júnior aparece na terceira colocação, com 25 pontos, mesma pontuação do Equador. A Argentina lidera com 35 pontos.