Esportes

Fluminense enfrenta Chelsea no Mundial de Clubes e jogador do RN é destaque do time tricolor

Entre os destaques do time carioca está o zagueiro Ignácio, natural de Currais Novos, município localizado na região Seridó do RN  |  Aos 28 anos de idade, o atleta potiguar faz uma campanha consistente no Mundial - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Publicado em 08/07/2025, às 13h27   Aos 28 anos de idade, o atleta potiguar faz uma campanha consistente no Mundial - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC   BNews Natal

Sendo o único clube brasileiro ainda vivo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h, almejando uma vaga inédita na final do torneio. A partida é contra o Chelsea, time da Inglaterra. 

O tricolor carioca é comandado por Renato Gaúcho. O clube vem superando expectativas no torneio internacional. Tendo a menor folha salarial entre os semifinalistas, o fluminense já deixou para trás gigantes como a Inter de Milão, que foi vice-campeão da Liga dos Campeões, e o Al Hilal, que eliminou o Manchester City.

“Quando digo que somos o patinho feio, me refiro à diferença financeira em relação aos grandes clubes. Mas isso não impede o Fluminense de sonhar com o título. Vai ser um jogo difícil, com muito respeito ao Chelsea, mas estamos confiantes”, declarou o treinador Renato Gaúcho na véspera da partida.

O Fluminense chegou à semifinal com uma campanha sólida: empate contra o Borussia Dortmund, vitória sobre o Ulsan HD e outro empate diante do Mamelodi Sundowns na fase de grupos. Na sequência, bateu a Inter por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules, e depois venceu o Al Hilal por 2 a 1. 

Ignácio: do interior do RN para a semifinal do Mundial

Entre os destaques do time carioca está o zagueiro Ignácio, natural de Currais Novos, município localizado na região Seridó do RN. Aos 28 anos de idade, o atleta potiguar faz uma campanha consistente no Mundial e figura como o segundo melhor jogador do Fluminense em duelos individuais.

Ao todo, são 21 desarmes bem-sucedidos em 32 disputas, com aproveitamento de 65,6%. Só fica atrás do colombiano Jhon Arias, que venceu 29 duelos.

A trajetória de Ignácio é inspiradora. Começou no futebol amador e foi campeão da Copa Rural de Currais Novos, no ano de 2017, com a equipe do Beira Rio, do distrito da Cruz.

Ainda em 2017, estreou profissionalmente pelo Força e Luz, de Natal, onde foi campeão da segunda divisão estadual. Depois, passou por clubes como ASSU, Bahia, CSA e Chapecoense, até ser transferido para o futebol peruano, onde virou ídolo do Sporting Cristal.

Em 2025, veste a camisa do Fluminense e disputa a maior competição de clubes do planeta.

Mais sobre a partida desta terça

A partida entre Fluminense e Chelsea será transmitida ao vivo para todo o Brasil.  Quem vencer, enfrentará o classificado entre Real Madrid e PSG na grande final do Mundial de Clubes da FIFA 2025.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFluminenseBrasilEsporteFutebolMundial de clubesChelseaIgnacio