Esportes
Publicado em 18/08/2025, às 20h14 Brasil conquista cinco medalhas na Copa do Mundo de bocha paralímpica - Reprodução Ari Alves
O Brasil finalizou sua participação na Copa do Mundo de bocha paralímpica no último domingo (17), alcançando um total de cinco medalhas, sendo três de ouro em competições individuais e uma prata e um bronze nas disputas por duplas.
As medalhas de ouro foram conquistadas em três classes distintas. O cearense Maciel Santos brilhou na classe BC2, destinada a atletas que não recebem assistência. Na classe BC1, que permite auxílio de ajudantes, a pernambucana Andreza Oliveira levou o ouro. Já a paulista Evelyn Santos venceu na classe BC3, voltada para atletas com deficiências severas que utilizam instrumentos auxiliares e podem ser auxiliados por outra pessoa.
Nas disputas por duplas, a equipe brasileira também conquistou pódios. Na classe BC4, a paraibana Laissa Guerreira e o potiguar José Antônio dos Santos ficaram com a prata. Nos pares da classe BC3, a pernambucana Evani Calado e o mineiro Mateus Carvalho garantiram o bronze.