Entretenimento

[VÍDEO] Fenômeno inusitado: doces derretem com altas temperaturas no RN

Moradores registram derretimento de doces em Pau dos Ferros devido a altas temperaturas, surpreendendo a população local  |  Foto: Reprodução/ redes sociais.

Publicado em 04/09/2025, às 08h25   Foto: Reprodução/ redes sociais.   Sammara Bezerra

Uma onda de calor que atinge a cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, tem causado um fenômeno inusitado: o derretimento de doces em prateleiras. Um morador registrou em vídeo o estado de doces conhecidos como "revólveres", que normalmente são duros, e que se transformaram em uma massa pegajosa devido às altas temperaturas.

Nas imagens, o morador demonstra como as balas de açúcar, vendidas em pequenos pacotes plásticos, perderam sua forma e se liquefizeram. O derretimento dos doces, que são populares na região, serve como um termômetro literal da severidade do clima, surpreendendo até mesmo os habitantes locais acostumados com o calor.

O incidente com os doces se soma a relatos de outros moradores sobre o calor extremo, que tem afetado o cotidiano e o comércio local. 

Capital potiguar pode ficar mais quente nos próximos meses?

A previsão do clima para Natal nos próximos meses é de um aumento significativo nas temperaturas. Segundo dados os dados divulgados pela Emparn, o mês de setembro deve começar com temperaturas máximas em torno de 28,1°C, mínimas de 21,1°C e uma média de 25,1°C, valores próximos aos registrados no histórico climático da capital potiguar.

Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn, explicou que as condições para o mês de setembro seguem dentro da média anual, mas o calor tende a intensificar-se nos próximos meses.

“Para os próximos meses, as temperaturas deverão ficar próximas dos valores médios. Por exemplo: setembro a máxima para Natal deverá ficar em torno de 28,1°C, mínima de 21,1°C e média de 25,1°C”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do nortePau dos ferrosCalorClimaGilmar bristotDocesFenômenoMeteorologista