Entretenimento

Saiba o que realmente fez a mãe de Marília perder guarda do neto Leo

Provas apresentadas por Murilo incluem áudios que mostram tentativas de ocultar informações sobre a saúde de Léo por dona Ruth  |  Foto: Reprodução/ Redes sociais.

Publicado em 04/07/2025, às 09h05   Foto: Reprodução/ Redes sociais.   Redação

O cantor Murilo Huff conseguiu a guarda do filho Léo, após a Justiça acatar a acusação de negligência e alienação parental contra Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça. 

Em audiência realizada na última segunda-feira (30), o cantor recebeu um liminar provisório que lhe garante a guarda unilateral do filho após a Justiça analisar as provas pelo cantor no processo.

A defesa de dona Ruth afirmou que a decisão contrária ao parecer do Ministério Público, que se manifestou contrário à concessão da tutela de urgência, e que prova "vão mudar totalmente o curso dessa ação"

No documento, o magistrado acatou o pedido de urgência de Huff após avaliar que Ruth violou princípios que regem a guarda compartilhada, foi negligente nos cuidados médicos da criança e passou a tomar decisões unilaterais na criação de Leo. As informações são da UOL Splash, que teve acesso à decisão do juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara de Família do Tribunal de Justiça de Goiânia. 

Clima tenso 

Uma das testemunhas ouvidas na audiência foi David Fabricio, atual marido de Ruth, que confirmou a existência de um clima péssimo entre sua esposa e o pai de Leo.

"Restou demonstrado que a avó materna, ora ré, co-guardiã legal, vem gerida de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor, desfigurando em partes o regime de guarda compartilhada e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação. Fato confirmado quando seu marido, David, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não tendo diálogo", disse o magistrado na decisão da guarda. 

Provas em aúdio 

A defesa de Murilo anexou áudios das babás que prestam assistência a seu filho, que é portador de diabetes. Segundo o documento, as mensagens continham ordens expressas de Ruth para que elas não prestassem informações ao cantor sobre o real estado de saúde do menino, além de esconder quando o menor estava doente e fazendo uso de medicamentos controlados, como antibióticos.

"Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó, muitas vezes omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas, chegando ao ponto de orientação diretamente. Tais condutas evidenciam quebra do dever de cooperação parental, violação do dever de transparência e clara frente à função protetora da guarda compartilhada"

A decisão judicial fez com que Ruth escondesse informações sobre o estado de saúde de Leo em uma tentativa de “sabotagem” a Murilo em seu direito como pai. Além disso, foi pontuado que a mãe de Marília Mendonça fez Leo acreditar que Murilo Huff não era um pai competente, o que foi avaliado pela Justiça como uma ação de alienação parental.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJustiçaNegligênciaAudiênciaGuardaProvasMarília mendonçaMurilo huffLéoAlienaçãoRuth moreira