Entretenimento
Publicado em 18/06/2025, às 12h18 - Atualizado às 22h21 Foto: Reprodução. BNews Natal
Com a cara do Nordeste e a alma dos arraiais, a Brahma apresenta sua nova edição limitada de latas decoradas de Brahma Chopp para o São João. Parte da campanha São João da Brahmosidade, a embalagem especial chega como um tributo visual às festas que fazem o coração do Brasil bater mais forte em junho.
A arte da lata transforma o design em narrativa, com casais dançando forró, bandeirolas coloridas, fogueira acesa e um cenário que remete ao calor humano e às celebrações juninas.
Em tons quentes e traços que sugerem movimento, o rótulo convida o consumidor a mergulhar no clima da festa, transmitindo o espírito de acolhimento típico do São João, seja na frente dos grandes palcos ou, de forma mais tradicional, em frente às casas, sob o calor das fogueiras.
“Com mais de 130 anos de história, Brahma é mais do que uma cerveja, presente nas grandes paixões do brasileiro, a marca é tradição nas melhores festas, incluindo o São João, e foi para homenagear este momento, que criamos essa lata especial, que vai direto no coração de quem vive e sente essa festa como ela é, intensa, saborosa e cheia de história”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de Brahma.
A iniciativa reforça o posicionamento de Brahma como parceira das grandes festas populares e amplifica o vínculo afetivo com o consumidor nordestino, um público historicamente apaixonado pelo São João. Mais do que uma mudança estética, a edição especial da lata, que chega em dois modelos, é um símbolo de pertencimento e uma homenagem à riqueza cultural da região Nordeste.
Como parte desse compromisso com a cultura popular, a Ambev já investiu mais de 89 milhões de reais em festas pelo Nordeste, valorizando a cultura brasileira e a tradição das festas nordestinas.
Disponível nos principais pontos de venda do Nordeste e em todas as festas patrocinadas pela marca, a novidade promete ser protagonista nas comemorações deste ano, não só pelo visual mas sobretudo pelo sabor leve e cremoso. Com isso, Brahma segue como a escolha ideal para brindar a temporada mais acolhedora do calendário.
Brasileiros gostam de cerveja
Um levantamento realizado pela agência de marketing Brazil Panels em parceria com a Agência Conexão Vasques apontou que 61% dos brasileiros (acima dos 18 anos) consomem cerveja. A mais consumida, segundo a pesquisa, é a Brahma, com 43,1%.
Entre os 1.715 respondentes de todas as regiões do país, 3,5% bebem diariamente, com uma concentração maior nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, 13,1% consomem de duas a três vezes por semana, enquanto 16,15% bebem uma vez por semana. O estudo também aponta que 8,9% dos consumidores apreciam a bebida de uma a três vezes por mês, e 19,4% consomem cerveja raramente.
No primeiro trimestre a Ambev reportou um crescimento de 0,7% nas vendas de cerveja no Brasil — superando inclusive concorrentes, cujos volumes caíram nos primeiros três meses, e o desempenho positivo foi ajudado pelo Carnaval.
Agora, com as festas juninas no Nordeste, a empresa mais uma vez investe num marketing diferenciado para a ocasião e aposta no impulsionamento da sua marca popular mais consumida: a Brahma.
Brasil é o 3º maior consumidor de cerveja do mundo; são 14,9 bilhões de litros por ano
Você sabia que pode ser multado mesmo ingerindo cerveja sem álcool? veja o valor