Entretenimento

Novo Hyundai HB20 2026 revela detalhes que prometem agitar o mercado; Saiba quais são

Descubra as principais mudanças e inovações do novo Hyundai HB20 que chega ao Brasil em 2026, prometendo mais conforto e tecnologia.  |  Reprodução/Pexels

Publicado em 06/10/2025, às 15h28   Reprodução/Pexels   Marina Gonçalves

O Hyundai HB20 é um dos carrosmais vendidos do Brasil. Lançado inicialmente em 2012, o modelo entrou no mercado de hatchs para concorrer com veículos como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Peugeot 207, entre outros.

E, para a alegria dos fãs do queridinho, uma nova geração do veículo vem sendo desenvolvida pela marca, e deve chegar ao país em 2026, como uma linha 2027, e promete avanços em diferentes aspectos.

O que esperar do novo Hyundai HB20?

Imagens do novo Hyundai HB20 ainda permanecem em segredo. No entanto, de acordo com o portal CPG, informações de bastidores e projeções indicam que o modelo deve apresentar dimensões superiores ao da geração atual, como, por exemplo, aumento do comprimento, largura e distância entre-eixos.

O modelo atual HB20 possui 4.015 mm de comprimento, 1.720 mm de largura, 1.470 mm de altura, 2.530 mm de distância entre-eixos e porta-malas de 300 litros.

Com o aumento das dimensões do novo modelo, a expectativa é que o porta-malas atinja pelo menos 320 litros.

E o design?

Conforme imagens de protótipos camuflados que circulam em sites automotivos, o novo Hyundai HB20 possuirá um visual inspirado no Hyundai i20, com linhas mais modernas, faróis afilados e uma proposta visual alinhada com a nova identidade global da marca.

Interior evoluído

O HB20 2027 deve ter também novidades em seu interior, como, por exemplo, a tela panorâmica no painel, que integrará o quadro de instrumentos ao sistema multimídia.

O aumento do interior do veículo visa atender consumidores que desejam mais conforto, em especial no banco traseiro e porta-malas.

Motorização e consumo

No novo modelo, a marca sul-coreana pretende manter a atual gama de motores. Ele continuará com motor 1.0 flex aspirado de três cilindros, associado ao câmbio manual de cinco marchas, e motor 1.0 flex turbo, também de três cilindros, com transmissão automática de seis velocidades.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o consumo do veículo faz 9,9 km/l com etanol na cidade e 13,3 km/l com gasolina.

Classificação Indicativa: Livre


Tags2026HyundaiHb20

Leia também


Duráveis e econômicos: conheça os 5 carros usados que ninguém quer vender


Confira os modelos que custam até R$ 40 mil e ainda valem a pena ter na garagem