Entretenimento

Duráveis e econômicos: conheça os 5 carros usados que ninguém quer vender

Modelos que conqusitaram seus donos pela durabilidade, economia e confiabiliade, e quase nunca aparecem no mercado de usados.  |  Foto: Pxels

Publicado em 03/10/2025, às 12h17   Foto: Pxels   Nathalia Quiereguini

Carro não é só um meio de transporte: para muitos, é investimento e até realização de um sonho. Quem compra, geralmente quer ficar com ele por muito tempo. 

Embora muitos motoristas troquem de carro com frequência, tem modelos que conquistam tantos o seus donos  que dificilmente são colocados à venda.

O site Canal Tech listou 5 desses carros que se tornaram verdadeiros queridinhos. Eles são reconhecidos pela confiabilidade mecânica, custo de manutenção acessível, baixo indíce de desvalorização, consumido reduzido e, claro, pela durabilidade impressionante.

Essas características tornam esses modelos tão disputados que, quando aparecem no mercado, já têm muitos anos de uso e alto número de quilômetros rodados. Mesmo assim, continuam sendo desejados e valorizados.

Honda Civic

Clássico entre sedãs médiso, o Honda Civic é quase uma lenda no Brasil. Difícil de encontrar no mercado de usados em bom estado, o modelo japonês une conforto, desempenho, durabilidade e mecânica confiável. 

Uma combinação que faz com que muitos motoristas fique com ele por anos.

Volkswagen Up!

Pequeno por fora e espaçoso por dentro, o Up! conquistou posição de destaque pelo projeto inteligente, motor eficiente e consumo econômico.

Apesar do porte compacto, entrega ótimo desempenho e confiabilidade, o que explica por que seus donos raramente se desfazem dele. 

Fiat Doblò

Durante quase duas décadas, o Doblò foi referência em versatilidade. Meio SUV, meio furgão, o modelo conqusitou famílias com seu espaço interno generoso, portas traseiras deslizantes e capacidade para até 7 ocupantes. 

Mesmo saindo de linha, continua querido no mercado de usados.

Nissa March

Responsável por consolidar a Ninssan no Brasil, o March segue a mesma linha de confiabilidade e economia do Etios.

Seu design simples nunca foi o grande atrativo, mas a durabilidade mecânica e o baixo custo de manutenção fizarem dele um carro que muitos donos não abrem mão.

Toyota Etios

Originalmente desenvolvido para o mercado indiano, o Etios caiu nas graças dos brasileiros no segmento de compactos.

Com desempenho satisfatório, ótimo consumo de combustível e uma mecânica praticamente inquebrável, ele se tornou sinônimo de segurança. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsMercadoCarrosUsados

Leia também


Confira os modelos que custam até R$ 40 mil e ainda valem a pena ter na garagem


Lista revela os 5 carros usados que mecânicos não recomendam