Entretenimento
Publicado em 01/10/2025, às 15h42 Foto: Pexels Nathalia Quiereguini
Tudo começa em um bar, depois de um copo de cerveja: o alcool normalmente da aquela coragem para dar o próximo passo. Algumas bebidas já são famosas pelo seus efeitos afrodisíacos, como o vinho tinto, mas a cerveja preta não fica atrás.
Reconhecida pelo seu sabor marcante e pela textura mais encorpada, a cerveja preta pode ter propriedades que beneficiam a saúde, e principalmente, o desempenho sexual. Na matéria do portal O Antagonista, especialistas discutem como as cervejas preta podem atuar como afrodisíacos.
O consumo moderado do álcool pode ajudar no relaxamento e reduzir a inibição, deixando a pessoa mais tranquila e menos constrangida. Esses efeitos contribuem para que os momentos íntimos sejam mais prazerosos e naturais.
Quando ingerimos a bebida, o organismo libera neurotransmissores, como a dopamina, responsável pela sensação de prazer e bem estar. Esse processo ajuda a melhorar o humor e a disposição, criando um mais descontraído.
Além disso, o efeito relaxante do álcool pode aumentar a confiança e a coragem para se aproximar do parceiro ou parceira, tornando a interação mais fluida e prazerosa.
Por ser uma cerveja mais encorpada, elas são ricas em polifenóis e flavonoides, que são antioxidantes naturais, que auxiliam na circulação sanguínea, fundamental para o desempenho sexual.
Esses compostos ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, melhora a oxigenação do corpo e aumentar a energia, favorecendo a disposição e a vitalidade na hora H.
Mas cuidado: ela também pode causar o efeito contrário
É importante lembrar que o consumo excessivo de álcool pode causar o efeito contrário.
Em vez de relaxar eles pode prejudicar a circulação, reduzir a energia e afetar negativamente o desempenho sexual, além de diminuir a libido e a concentração.
Por isso, a moderação é fundamental para aproveitar os benefícios da cerveja preta sem comprometer os momentos íntimos.
Cerveja proteica? Nova tendência promete matar a sede e nutrir ao mesmo tempo
Só uma cervejinha por dia? Médica comenta impacto chocante no seu corpo