Entretenimento
Publicado em 25/07/2025, às 13h03 FOTO: Anna Karla Santiago BNews Natal
Após se apresentarem na Expoeduc, em Natal, as bailarinas da Garcez Experimental de Dança (GED) embarcam para representar o Rio Grande do Norte na 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo no segmento. O evento acontece de 21 de julho a 2 de agosto, em Santa Catarina.
Força potiguar nos palcos nacionais
Com direção do professor e coreógrafo Artur Garcez, a GED terá uma programação intensa durante o festival, com 18 apresentações distribuídas entre solos, duos, conjuntos e mostras competitivas e abertas.
O grupo potiguar é um dos poucos representantes do estado no evento, que este ano bateu recorde com 5.827 coreografias inscritas de todo o país.
Vice-campeã volta ao palco com novo desafio
Entre os destaques está a bailarina Isabela Rosado, vice-campeã em 2024, que retorna à competição na categoria Danças Populares Brasileiras, agora acompanhada por um conjunto. Outras duas coreografias do grupo também participarão dos palcos abertos, reforçando a pluralidade e a identidade cultural da dança nordestina.
“A participação no festival é uma vitrine para o talento e a diversidade cultural do nosso estado”, destaca Artur Garcez. A delegação potiguar embarca no dia 27 de julho e retorna em 2 de agosto.
🔗 Mais informações estão disponíveis no perfil oficial.