Cidades
Publicado em 10/07/2025, às 16h17 O serviço irá funcionar como um canal direto de denúncias e mediação de conflitos - Reprodução/Internet BNews Natal
A partir desta semana, a capital potiguar passa a contar com um serviço inédito no Brasil com foco na proteção dos direitos do consumidor em relação a área da saúde. O Procon Saúde foilançado oficialmente pela Prefeitura do Natal.
O serviço irá funcionar como um canal direto de denúncias e mediação de conflitos envolvendo planos de saúde, atendimentos médicos e fornecimento de medicamentos.
A iniciativa é coordenada pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal). Além disso, um dos objetivos do projeto é acelerar a resolução de queixas tendo em vista se tornar uma referência nacional ao atuar em uma das áreas mais sensíveis da vida do cidadão: o acesso à saúde.
Entendendo melhor o serviço
Entre as principais reclamações que o novo serviço se propõe a resolver estão a negativa de cobertura, cobranças indevidas, cancelamentos unilaterais de contratos, não fornecimento de medicamentos e irregularidades no atendimento prestado por operadoras.
leia também
Lula quer criar plano de saúde popular de até 100 reais; saiba como vai funcionar
Como faço para acessar o serviço?
Os consumidores interessados podem buscar atendimento de forma presencial na sede do Procon Natal. Também é possível registrar denúncias e tirar dúvidas pelos seguintes canais:
WhatsApp/telefone: (84) 3232-6189
E-mail: procon@natal.rn.gov.br
Portal Digital da Prefeitura de Natal