Cidades
Publicado em 24/08/2025, às 16h25 Além de facilitar a habilitação, o programa contribui para a segurança no trânsito ao capacitar melhor os motoristas. - Reprodução BNews Natal Redação
Nesta segunda-feira (25), o Governo do Rio Grande do Norte dará início ao Programa CNH Popular RN 2025. A iniciativa permitirá que pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico ou em programas sociais tirem a carteira de motorista de graça, já que cobre todos os custos do processo, como exames, taxas e cursos.
O programa terá um investimento de R$ 1,67 milhão e vai disponibilizar mil vagas. A governadora Fátima Bezerra fará o lançamento às 11h30, na Sala de Reuniões da Governadora, em um evento com a presença da equipe do Detran e secretarias parceiras.
Como funciona e onde se inscrever
O programa possibilita a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), além de oferecer a mudança para as categorias C, D ou E. As inscrições, que serão abertas em 26 de agosto, devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Detran-RN ou pelo Portal de Serviços do Governo.
A iniciativa registrou mais de 71 mil inscritos em 2023, o que mostra a sua grande procura e importância para a inclusão social, garantindo que cidadãos em situação de vulnerabilidade conquistem novas oportunidades de trabalho.
O Governo do Estado destaca que, além de democratizar o acesso à habilitação, o CNH Popular RN 2025 contribui para a segurança nas ruas, pois a melhor capacitação dos motoristas beneficia a todos no trânsito.