Cidades

Natal recebe ação gratuita para reconhecimento de paternidade; veja como participar

A Defensoria Pública do RN realiza o mutirão 'Meu Pai Tem Nome', oferecendo exames de DNA, além de serviços de conciliação e mediação  |  Foto: Reprodução.

Publicado em 15/08/2025, às 12h15   Foto: Reprodução.   Sammara Bezerra

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) realiza, neste sábado (16), a ação Meu Pai Tem Nome para reconhecimento de paternidade biológica ou socioafetiva. O evento será realizado no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), na Zona Norte de Natal, das 9h às 16h.

Serão oferecidos serviços de reconhecimento voluntário de paternidade, conciliação e mediação e orientação jurídica, além da oferta de exames de DNA e atualização do Cadastro Único.

Os agendamentos prévios já foram encerrados, mas qualquer pessoa que procurar os serviços ao longo do dia, poderá ser atendida. Para isso, basta apresentar os seguintes documentos: 

Sobre o projeto

"Meu Pai Tem Nome" é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) em alusão ao mês dos pais e acontece simultaneamente em todos os estados da federação. No Rio Grande do Norte, a ação é coordenada pelo Núcleo de Tratamento Extrajudicial de Conflitos (NUTEC), da DPERN.

Serviço

Mutirão Meu Pai Tem Nome

Data: 16 de agosto de 2025

Local: UERN Zona Norte, Natal

Atendimentos gratuitos: reconhecimento de paternidade, exames de DNA, orientação jurídica, conciliação, vacinação e CadÚnico.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalRio grande do norteUernDefensoria PúblicaReconhecimentoPaternidadeMeu pai tem nome