Cidades
Publicado em 09/05/2025, às 10h01 Com a continuidade das chuvas, Natal registra alagamentos em várias vias; veja onde a situação é crítica e transitável. - Divulgação Dani Oliveira
Devido as fortes chuvas, Natal registrou, na manhã desta quinta-feira 9, seis pontos com alagamento em vias monitoradas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), todos classificados como transitáveis até o momento. A situação, no entanto, pode mudar ao longo do dia, com a possibilidade de surgimento de trechos intransitáveis, a depender da continuidade das chuvas e do acúmulo de água nas vias.
Uma das ocorrências registradas envolve a queda de uma árvore na Avenida Prudente de Morais, entre a Rua Ceará-Mirim e a Rua Apodi. Agentes da STTU estão no local para realizar o atendimento e organizar o fluxo de veículos na região.
Além da árvore caída, a STTU acompanha 24 pontos da cidade por meio de videomonitoramento e ações de agentes em campo.
As vias com alagamentos, mas ainda transitáveis, são:
• Avenida Solange Nunes, próximo à Unimetais, Cidade Nova
• Rua Antônio Freire de Lemos com Rua Marcos Augusto Teixeira, Planalto
• Rua Presidente Sarmento, Alecrim (próximo ao mercado)
• Avenida Hermes da Fonseca com Rua Ângelo Varela
• Avenida Nevaldo Rocha com Coronel Estevam
• Avenida da Integração, próximo à lagoa de captação de Candelária
De acordo com a STTU, “as vias que apresentarem situações de alagamentos serão classificadas como transitáveis ou intransitáveis, sendo devidamente atualizadas caso haja mudanças”.
Também foi registrado o apagão em um semáforo no cruzamento da Rua Apodi com a Avenida Deodoro da Fonseca. Segundo a secretaria, “equipe semafórica está em deslocamento ao local” para normalizar o funcionamento.